Quando terminar a licenciatura, não sei pelo que me vou decidir. Isto porque tenho um grande peso sobre os ombros chamado Ordem, e não sei se ficarei em Portugal ou se quero explorar. E não quero perder tempo a entrar na Ordem em Portugal se depois tiver que perder mais tempo a entrar numa Ordem no estrangeiro. Só trabalharia aos 30 anos, se assim fosse e não dá para mim.
Terei de me decidir. A seu tempo, ainda falta muito. Mas é algo que já está na minha pasta de "A ver brevemente". Terei de ser uma boa gestora do meu tempo, dinheiro e planeamentos futuros.
O que mais queria era fazer um estágio no Brasil ou um intercâmbio. Talvez um Mestrado lá. O Brasil é um dos grande pioneiros da Nutrição. Querem conhecer Deus da Nutrição? Ele está lá. Sempre foi um país com grande culto do corpo e da saúde e sei que tenho muito a ganhar com a experiência deles lá, experiência essa que Portugal (felizmente para mim) tem muito pouco ainda para oferecer. Além disso começo a ter uma grande curiosidade sobre o país. Mas viver ou trabalhar lá? Penso que não.
Escolherás o melhor para ti querida! Boa sorte.
ResponderEliminarBjinho*
A seu tempo irás decidir :D
ResponderEliminarEu não gosto muito do país, mas se é isso que queres deves arriscar :)
ResponderEliminarR: Obrigada querida. Talvez tenha razão. Vamos lá ver se funciona :)
ResponderEliminarTudo tem o seu tempo. Embora ache importante não descartares a possibilidade de ir para fora, tendo em conta o mercado de trabalho :)
ResponderEliminarNa altura irás saber o que é melhor para ti :)
ResponderEliminarÉ complicado entrar na ordem? Pelo menos na dos engenheiros assim que terminas a licenciatura nem testes tens de fazer só pagas... ao final dum tempo é que deixas de ter livre acesso e precisas de testar conhecimentos.
ResponderEliminarAcho que fazes bem em prosseguir os estudos(e conhecer o mundo). Como as coisas andam, se começares a trabalhar aos 21/22 só vais parar aos 67 anos (porque entretanto deve aumentar a idade da reforma), o que dá uns 45 anos de trabalho!
ResponderEliminarNos países nórdicos há muito aquela coisa de estudar depois de "experienciar" (q.b.), acho que nos fazia falta um pouco deste espírito.
http://data2.whicdn.com/images/132819176/large.jpg
ResponderEliminarAviso que não tem rigorosamente nada a ver com o post mas lembrei-me de ti mal esta imagem me apareceu à frente! :D
De nadaaa :)
ResponderEliminarO Brasil é um país muito aliciante. É preciso saber viver aqui. Não é tão perigoso como mostra na televisão, mas há alguns cuidados básicos que são necessários. Claro que depende também da zona para onde vais e acaba por ser uma questão de sorte. Um dia quero vir viver para cá outra vez,mas só depois de fazer mestrado em Portugal. Na tua área é capaz de ser uma boa opção!
ResponderEliminarDe certeza que na altura farás as escolhas certas, acho que sabes bem o que queres :) *
Pois é eu "esqueci-me" que no que toca à saude tu não exerces se não pertenceres á ordem...
ResponderEliminarEu acho um bocadinho errado as vossas ordens serem tão rígidas... Acho que é retirarem do mercado pessoal competente por causa de um exame e não pela avaliação continuada duma pessoa.
especialmente na área da medicina o ensino não está para bons profissionais... está para tecnocratas que apenas sabem tirar boas notas e lhe falta toneladas de competências essenciais para se cruzarem com pessoas ao longo da carreira deles. Posso estar errada mas é o que penso. E o que encontro pelos hospitais...
Por acaso, também não me imagino a viver no Brasil.
ResponderEliminar