É difícil falar sobre o material necessário para levar para a Faculdade (como me foi pedido por comentário pela Mérida) mas deixo aqui os meus essenciais, portanto, isto deverá diferir de pessoa para pessoa, curso para curso and so on...
6 cadeiras = três cadernos
Uma vez que o meu método de estudo é fazer apontamentos e, já conhecendo os meus métodos de resumos, para não andar carregada com um caderno por cadeira - não faria sentido, há cadeiras em que nem sequer devia precisar de caderno, é inútil - decido sempre comprar três cadernos e dividí-los ao meio para duas cadeiras cada. No dia a dia de aulas eu levo apenas um caderno de rascunhos em que possa escrever anotações de forma desleixada e os power points e fichas dos professores impressos do dia para adicionar pormenores que eles estejam a comentar e a apontar enquanto dão a aula. Depois em casa trato de organizar tudo nesses mesmos cadernos. Talvez ocupe-me muito tempo, mas é a minha forma de me manter focada e estudar também. Cada um com a sua mania.
Uma boa agenda
Eu nunca precisei de agenda até entrar na Faculdade. Depois disso, se eu estiver sem agenda, sinto que perdi memória externa. Chega uma altura em que é tanta coisa: frequências, avisos para começar a estudar, entregas de trabalhos, apresentações de trabalhos, encontros para trabalhar, reuniões de C.P., aniversários, jogos e tanto mais que, se não tiver tudo organizado e detalhado numa agenda que me acompanhe, eu fico perdida.
Pasta com os artigos do dia
No dia a dia levo sempre uma pasta comigo com os protocolos, artigos e power points impressos das aulas que vou ter nesse dia. Para mim é muito mais prático fazer anotações nos espaços dessas folhas disponíveis do que passar para um caderno cada slide, perco concentração no que o professor está a dizer, bad idea. E assim tenho todos os materiais à mão. Na minha Faculdade os professores também são muito atentos a quem traz os materiais e documentos, portanto, não trazer nada dá uma má imagem enquanto aluna para eles, o que é algo que não quero. Quantos menos obstáculos tiver das notas que pretendo, mais descansada a minha cabeça fica.
Para mim, este é o meu material necessário do dia-a-dia. Mas muda muito consoante os cursos. E por isso é que eu agradeço que comentem aqui também quais são os vossos essenciais de materiais para o dia-a-dia na Faculdade. Deixem também, se possível, o curso em que andam para que os caloiros que virem este post e os vossos comentários, possivelmente possam identificar-se no vosso curso com o que se candidataram. Espero que tenha ajudado!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)


.jpg)
j.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)









.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)


