Há alguns anos atrás li um livro (e garanto-vos que não era de crianças) sobre uma rapariga que tinha no seu jardim uma árvore com maçãs mágicas. Quem desse uma dentada nas maçãs daquela macieira iria descobrir através de uma visão, desde a primeira mordidela, qual seria o momento mais feliz da sua vida.
Durante todo o desenrolar da história - que tinha muito mais desenvolvimento e mais coisas do que aquilo que estou a partilhar - havia a descrição de cenas em que a rapariga guardava o jardim a sete chaves, impedindo que intrusos entrassem e comessem daquelas maçãs. Isto porque, na sua perspectiva, as maçãs traziam mais prejuízo na vida dos outros do que benefícios. Uns iriam deixar de saborear a vida inteira à procura desse momento tão feliz e outros poderiam morrer de desgosto ao saber que esse momento já tinha acontecido.
A dona do jardim nunca mordeu as maçãs mas muitos outros personagens do livro morderam e foi interessante. Durante quase todo o livro divaguei sobre o que faria se me dessem uma dessas maçãs. Mordia e descobria ou ficaria na ignorância para sempre?
E vocês? Mordiam?
Eu, curiosa irrefutável como sou, mordia. Mesmo que depois me arrependesse!
ResponderEliminarEu aposto que iria morder... sou demasiado curiosa para ficar o resto da vida sem saber qual iria ser o meu momento mais feliz, mesmo que já tivesse acontecido!
ResponderEliminarProvavelmente mordia mas acho que seria melhor se não o fizesse :)Como é que se chama o livro, sabes?
ResponderEliminarEu não mordia :)
ResponderEliminarPodes dizer o nome do livro sff?
Sinceramente não sei mas a tentação iria ser imensa!!
ResponderEliminarPodes dizer o nome do livro? :)
creio que já li esse livro, como se chama?
ResponderEliminaracho que não mordia, iria passar a vida à espera daquele momento acabando por estragar o momento em si quando ele chegasse e acabaria por não aproveitar outros momentos bons entretanto!
Eu mordia. Mesmo que me viesse a desiludir, gosto de ter os pés bem assentes no chão.
ResponderEliminarr: afinal não li :p
ResponderEliminarR: Obrigada :)
ResponderEliminarCuriosa como sou, acho que mordia, mas é como dizes, depois secalhar não aproveitaria muito bem a minha vida porque iria ficar sempre à espera que esse momento se tornasse real, mas depois poderia acabar por estragar aquele momento tão feliz quando ele finalmente se inserisse na minha vida. Claro que, se mordesse, iria ficar arrependida por já ter "saboreado" o momento. Mas a curiosidade matou o gato, portanto não me admirava que o mesmo me acontecesse!
ResponderEliminarDeve ser um livro bastante interessante, esse teu resumo captou a minha atenção e curiosidade para a sua leitura!
Eu não mordia, acho :) *
ResponderEliminarAcho que o melhor seria não morder mas a verdade é que sou super curiosa e não sei se resistia. Podes dizer o nome do livro?
ResponderEliminarEu mordia independentemente de tudo.
ResponderEliminarObrigada querida.
ResponderEliminarPodes dizer qual o livro? Eu acho que mordia!! xD
ResponderEliminarBeijinho*
Só se estivesse na situação em questão é que saberia se o fazia. Sou demasiado imprevisível para te dizer, agora, a decisão que tomaria :)
ResponderEliminarNão :)
ResponderEliminarEstás a falar de um livro que se chama O jardim encantado, da Sarah Addison Allen? Se for, um dos meus livros preferidos. :)
ResponderEliminarSou muito curiosa, mas se tivesse a força de vontade para resistir, não mordia :)
ResponderEliminarE não ia estar na ignorância para sempre porque no momento, eu saberia!
Beijinhos Inn *
Muito provavelmente, iria morder :)
ResponderEliminar