Já pouca gente revela fotografias, especialmente desde a explosão dos álbuns digitais, com designs todos catitas e onde posso guardar 500 fotografias sem qualquer trabalho, sem que se estraguem, eternas. Um disco rígido com a pasta bem colocada na data e no local e posso aceder sempre que quiser.
Apesar de, também eu ter milhares de fotografias digitalizadas, sempre que posso reúno numa pen umas dezenas de fotografias importantes e mando revelar. Gosto da fotografia no papel, sem dúvida. Tenho no meu quarto um placard de cortiça e agora um de metal, branco, onde posso colocar lá as fotos sem as danificar espetando um pin e gosto de as organizar nesse espaço. Gosto de misturar os meus melhores momentos de equipa com aquela paisagem maravilhosa que tirei em Edimburgo e de um momento de Praxe. Gosto de escolher os ímans mais giros para colocar as fotos. Na minha prateleira estão expostas imensas fotografias também, com molduras giras como só elas, escolhidas a dedo para a ocasião, que tornam o meu quarto tão mais pessoal, tão mais eu.
Onde quer que eu olhe, encontro as pessoas mais importantes da minha vida a olhar para mim, nos momentos mais felizes, mais marcantes, e descubro que vale a pena. Vale a pena viver para se ter momentos destes, vale a pena sair para conhecer pessoas assim, vale a pena embarcar em aventuras que nos levam a novas pessoas. Gosto das fotos de polaroid que vou guardando e prendendo nos cantos dos meus quadros. Vale a pena olhar para uma foto, segurando a moldura e passar o dedo nos rostos. Vale a pena ter uma caixa cheia de álbuns com datas e descrições e abrir essas caixas com amigos num sábado à tarde, enquanto vamos folheando e tentando recordar o momento eternizado na foto, enquanto tentamos perceber qual a piada privada escondida na descrição.
Cd's e fotografias são duas coisas das quais ainda não me privei de ter em material. Gosto muito de fotografia e gosto ainda mais de a ver espalhada no meu espaço. Não há melhor elemento de decoração que a lembrança dos amigos!
Sou como tu. As fotografias são daquelas coisas que não consigo deixar de ter na mão, palpável :)
ResponderEliminarSou como tu. As fotografias são daquelas coisas que não consigo deixar de ter na mão, palpável :)
ResponderEliminarSou igualzinha!!!
ResponderEliminarTambém costuma fazer sempre uma seleção e imprimir. Um dos meus próximos projetos é organizar tudo em álbuns giros e personalizados.
ResponderEliminar