E hoje é o dia das mulheres, dos sapatos altos, das birras inteligíveis para os homens, da TPM, da mãe, da filha, da que chega a casa às sete e ainda faz um jantar divinal e mete os miúdos a cheirar a cremes de bebé, depois da sua luta para os tirar do banho. Hoje é o dia da miúda que faz directas para passar no exame na Faculdade e daquela que está a enfrentar as primeiras palavras do vocabulário. Da que está prestes a ser finalista e da que ainda é caloira. Da que as rugas já lhe afectam o rosto, a dentição não acompanha o seu ritmo mas há sempre algo de jovem no seu sorriso, nas suas gargalhadas e no brilho do seu olhar. Da avó que dá sempre um chocolate e 10 euros para comprares uma pastilha. Da tia que te pergunta sempre como andam os namorados inexistentes e da prima com quem trocas alguns momentos e os almoços de família.
Hoje é o dia da que sai do trabalho e vai correr, para depois se produzir e ir ter com as amigas e também é o dia daquela que chega a casa e tem um namorado fantástico à sua espera, com um cão baboso ao lado.
Hoje o dia não tem preferências nem orientações nem carreiras nem nada que nos diferencie. Hoje o dia é de todas nós, guerreiras que ao final do mês levam com um tiro na barriga e uma vontade súbita de comer todo o universo. Hoje o dia é nosso! Feliz dia da mulher!
Feliz dia da mulher para ti também!
ResponderEliminarPerfect! Feliz dia da Mulher :)
ResponderEliminarFeliz dia da Mulher!
ResponderEliminarUm feliz dia :D
ResponderEliminarQue texto excelente! :D Feliz dia!
ResponderEliminarFeliz dia para ti, aproveita bem :)
ResponderEliminarBem verdade, Inês! Que saudades dos teus textos! (E ainda é estranho chamar-te Inês. Quase caio na tentação de escrever Inn Gray! (: )
ResponderEliminarBeijinho*
Adorei o teu texto! :)) espero que tenhas tido um feliz dia!
ResponderEliminar